Leia
Home / Amazonas / “Saúde sem longa espera”, Eduardo e Marcelo apresentam plano para zerar as filas da saúde em 120 dias

“Saúde sem longa espera”, Eduardo e Marcelo apresentam plano para zerar as filas da saúde em 120 dias

Quatro meses, 120 dias! Esse é o prazo que Eduardo Braga e Marcelo Ramos, candidatos pela coligação União pelo Amazonas, anunciam para o povo do estado estar comemorando avanços nas áreas de Segurança, Saúde, Educação, Ação Social e Geração de Emprego e Renda.

Enquanto Eduardo viaja pelo interior do Amazonas, falando de metas e tranquilizando o trabalhador de que será dado um basta na crise, Marcelo permanece na capital, em ritmo intenso de visitas e caminhadas junto à população.

“Nos dêem essa chance para mostrarmos que a longa espera por uma consulta ou exames médicos irá acabar”, garante Marcelo, ressaltando que no corpo a corpo junto ao povo aproveita para ouvir os eleitores e entender o que precisam de mais urgente. “Se as unidades públicas não forem suficientes para o atendimento, negociaremos com a rede privada, dentro da tabela do SUS, para zerar as filas”.

Marcelo adianta que, caso eleitos, no primeiro dia de trabalho à frente do Governo do Estado, começarão a reorganizar a distribuição de medicamentos na rede pública de saúde. “Nossa meta é que, no prazo de 120 dias, pelo menos 100 dos medicamentos mais urgentes estejam disponíveis nas farmácias das unidades de saúde de todo o Estado”, afirma Marcelo.

A humanização do atendimento na área de saúde é outro ponto destacado por Marcelo. Ele lembra que, na época em que Eduardo Braga era governador, a população era tratada de forma mais digna. “A saúde não era perfeita. Mas as pessoas eram tratadas com muito respeito e esse tratamento humanizado vai voltar, inclusive com uma reestruturação imediata nos Caics e Caimis”, afirma.

Share This:

x

Veja Também

Luiz Castro propõe política de moradia de interesse social

O Governo do Estado investe míseros 0,03% do Orçamento em habitação no ...