Leia
Home / Amazonas / Em Tonantins, moradores tentam invadir delegacia para agredir suspeito de homicídio
O delegado informou que, às 10h, a situação já estava sob controle e que nem os policiais que estavam na delegacia e nem o suspeito foram feridos (Foto: Divulgação)

Em Tonantins, moradores tentam invadir delegacia para agredir suspeito de homicídio

Parte da população de Tonantins (‎872 km da Capital) tentou invadir a delegacia do município, na manhã desta segunda-feira (31). De acordo com o diretor do Departamento de Polícia do Interior, delegado Mariolino Brito, as pessoas estavam revoltadas com a prisão, efetuada na noite de ontem, de um suspeito de homicídio.

O delegado informou que, às 10h, a situação já estava sob controle e que nem os policiais que estavam na delegacia e nem o suspeito foram feridos. Houve apenas danos materiais e a delegacia teve vidros, mesas, computadores e portas quebrados, no entanto, a Polícia Civil do Amazonas (PC) informou, por meio da assessoria, que o suspeito foi retirado da delegacia e espancado.

A PC informou ainda que a revolta aconteceu após a morte de um mototaxista, na madrugada de hoje. A categoria, junto com parentes e amigos, invadiu o prédio e conseguiu trazer o autor do crime para rua, para agredi-lo. A Polícia Militar conseguiu contornar situação.

Por meio de áudios compartilhados nas redes sociais, um PM, não identificado, informou que só havia três policiais na delegacia para atender as demandas da população. “São duas mil pessoas para três PMs. Se atirarmos em alguém, vai acabar nossa munição e eles vão nos atacar”, disse o policial ao pedir reforço.

Não há um delegado que atenda o município, porém, Mariolino informou a PM enviou reforço policial de Santo Antônio do Içá e da Base Anzol, que fica em Tabatinga. Agora, 14 policiais estão na cidade para garantir a ordem e manter a segurança do autor do crime e de outros presos na delegacia.

Share This:

x

Veja Também

Luiz Castro propõe política de moradia de interesse social

O Governo do Estado investe míseros 0,03% do Orçamento em habitação no ...