Leia
Home / Amazonas / Senador Omar Aziz falta votação e manda suplente votar contra os direitos dos trabalhadores

Senador Omar Aziz falta votação e manda suplente votar contra os direitos dos trabalhadores

Depois de declarar que votaria contra a reforma trabalhista, chegando a expor isso em sua conta no facebook, o senador Omar Aziz (PSD) abriu mão de votar em favor dos trabalhadores.
A mudança repentina tem explicação: o parlamentar negociou seu voto em troca de emplacar seus aliados em cargos da Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA).

Após a nomeação de seus indicados e mesmo diante da repercussão negativa da mudança, o senador Omar Aziz honrou sua palavra junto ao Planalto ficando ausente da sessão da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), onde é titular, cedendo espaço para seu suplente Sérgio Petecão (PSD) votar favorável ao relatório da reforma trabalhista.

O Omar é titular do Bloco Parlamentar Democracia Progressista (PP, PSD). São dois titulares do PSD e um do PP. Na ausência de um dos titulares, vota o primeiro suplente (no caso, Sérgio Petecão, do PSD). Na ausência de dois titulares, votam o primeiro e o segundo suplentes (segundo suplente é o José Medeiros, também do PSD). Os dois suplentes do bloco votaram a favor da reforma trabalhista.

O relatório foi aprovado pela CAE por 14 votos a 11. Apesar do placar, a maioria dos parlamentares criticou o projeto. Com a aprovação, o texto segue para análise das comissões de Assuntos Sociais (CAS) e de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado antes de ir a votação em plenário.

Share This:

x

Veja Também

Senador Omar Aziz falta votação e manda suplente votar contra os direitos dos trabalhadores

Depois de declarar que votaria contra a reforma trabalhista, chegando a expor ...