Leia
Home / Amazonas / Recapeamento noturno avança no São José 1

Recapeamento noturno avança no São José 1

Mais de 850 metros da rua Engenheiro Vilar Fiúza da Câmara, no São José 1, já receberam recapeamento asfáltico. O trabalho na área é desenvolvido por equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) há menos de uma semana e a via foi priorizada por se tratar de uma das principais da zona Leste, com intenso fluxo de veículos.

Serão 1,7 quilômetros recuperados na via. Para garantir melhor qualidade e durabilidade da obra, os serviços são realizados com a utilização de concreto betuminoso usinado à quente – CBUQ (asfalto quente), a base de brita. A previsão é recapear até a próxima semana todo o trecho que vai Grande Circular até a Alameda Cosme Ferreira.

“Tudo isso é resultado da presença da prefeitura nas ruas. Reconhecemos que temos muitos problemas em relação às vias de Manaus, mas também temos soluções. Atendendo à determinação do prefeito Arthur Neto, vamos contratar mais empresas para ajudar a administração direta da prefeitura. Manaus vai ganhar, em curtíssimo espaço de tempo, uma onda crescente não apenas de tapa-buraco, mas também de recapeamento, a exemplo do que estamos fazendo aqui no bairro São José”, afirmou o vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Marcos Rotta, enquanto acompanhava os trabalhos na via, na noite desta sexta-feira, 2/5.

De acordo com Rotta, dois contratos vigentes que sofreram parada técnica serão reativados nos próximos dias. “As empresas já foram convocadas para que em dez dias possam recomeçar os lotes do ano passado. Também já estamos trabalhando em nova licitação e, muito em breve, Manaus será um canteiro de obras, principalmente no período noturno”, assegurou.

Mutirão

Os trabalhos na rua Engenheiro Vilar Fiúza da Câmara começaram no último dia 23. Toda a ação está sendo executada, com apoio do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans), no período noturno para não atrapalhar a fluidez do trânsito. A via também já recebeu iluminação a LED e, após os serviços de recapeamento, serão feitos os trabalhos de sinalização viária horizontal.

Os trabalhos de recapeamento da malha viária na cidade estão sendo realizados desde 2013. Diversos corredores viários já apresentam novo aspecto com a ação. No ano passado as obras se concentraram na Avenida Q, no bairro Santa Inês; na Rua João Câmara, bairro Novo Aleixo; e Maceió, no bairro Nossa Senhora das Graças; além da Avenida Francisco de Queiroz, principal via de acesso ao Manoa, na zona Norte. Também receberam recapeamento noturno as avenidas Tancredo Neves e Visconde de Porto Seguro (Parque 10 de Novembro), Emílio Moreira (Praça 14), Ramos Ferreira, Leonardo Malcher (Centro), Presidente Kennedy (Educandos), Padre Agostinho Caballero (Compensa), Hilário Gurjão (Jorge Teixeira), Timbiras, Camapuã e Noel Nutels (Cidade Nova), entre outras.

Share This:

x

Veja Também

Senador Eduardo Braga anuncia voto contra a Reforma Trabalhista do governo Temer

O senador Eduardo Braga (PMDB/AM) anunciou hoje (11/07), da tribuna, em pronunciamento, ...