Leia
Home / Amazonas / Amazonino é internado às pressas e passa por cirurgia ainda hoje

Amazonino é internado às pressas e passa por cirurgia ainda hoje

Ex-governador foi internado nesta quinta-feira, no Hospital SagratCor Manaus. O nome de Amazonino Mendes vem sendo cogitado para a eleição de governador tampão

Aos 77 anos de idade, Amazonino descarta candidatura para governo.
Foto: Divulgação

Familiares, amigos e correligionários de Amazonino Mendes estão apreensivos com o seu estado de saúde. O ex-governador foi internado nesta quinta-feira (11), no Hospital SagratCor Manaus, e passará por uma cirurgia ainda nesta sexta-feira (12). Ele teve o diabetes descompensado, o que causou um abscesso cutâneo em uma das pernas.

O nome de Amazonino Mendes vem sendo cogitado para a eleição de governador tampão. Aos 77 anos de idade, ele mesmo descarta candidatura, justamente por questões de saúde. “No momento, não estou pensando em política. Estou pensando na minha vida pessoal”, disse o ex-governador e ex-prefeito de Manaus, em recente entrevista.

Em agosto de 2012, ainda ocupando o cargo de prefeito de Manaus, Amazonino foi internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, onde passou por uma cirurgia no coração. Na época, ele foi submetido a um cateterismo cardíaco, que constatou obstruções nas artérias coronárias e apontou a necessidade de uma revascularização do miocárdio.

Naquele ano, o quadro de saúde de Amazonino terminou afetando sua capacidade de administrar a capital amazonense. Raramente o então prefeito era visto na sede do executivo municipal e sua gestão foi entregue a seus secretários que, sem comando, não conseguiram dar vazão às demandas da população. Amazonino deixou a prefeitura com alto desgaste e sem concorrer à reeleição em 2012, dando vez a Arthur Virgílio Neto.

Ano passado, o ex-prefeito foi internado no Hospital Sagrat Cor Manaus, diagnosticado com pneumonia. Na ocasião, Amazonino passou mal em sua residência e foi removido para a unidade de saúde em uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Share This:

x

Veja Também

Luiz Castro propõe política de moradia de interesse social

O Governo do Estado investe míseros 0,03% do Orçamento em habitação no ...