Leia
Home / Amazonas / Zagueiro da Chapecoense volta ao Brasil nesta quinta, com pausa em Manaus

Zagueiro da Chapecoense volta ao Brasil nesta quinta, com pausa em Manaus

00-estadao-conteudo

Último sobrevivente da tragédia com o avião da Chapecoense, zagueiro deixará a Colômbia, nesta quinta-feira, com destino a Santa Catarina

O zagueiro Neto voltará para Chapecó (SC), nesta quinta-feira (15), e, no caminho, fará uma parada em Manaus. O clube confirmou que o último sobrevivente resgatado no acidente aéreo com a Chapecoense deixará a base aérea de Medellín por volta 10h (de Manaus) e embarcará em uma UTI móvel.

O defensor virá em um esquema parecido ao dos outros três sobreviventes brasileiros que já voltaram ao País. Uma UTI móvel sairá da base aérea de Medellín, vai fazer escala em Manaus e depois seguirá ao aeroporto municipal de Chapecó. A ambulância vai resgatar Neto na pista e levá-lo ao Hospital Unimed, onde desde a noite de terça-feira estão internados o jornalista Rafael Henzel e o lateral Alan Ruschel, os primeiros a voltar para a cidade catarinense.

Neto foi o último resgatado depois do acidente aéreo nos arredores do aeroporto José Maria Córdova. Os socorristas o encontraram cerca de oito horas após a queda do avião da LaMia. O jogador apresentava o quadro de saúde mais grave entre os sobreviventes e apenas no último fim de semana foi despertado pelos médicos, que juntamente com a mulher do defensor, relataram a ele detalhes do acidente.

Os médicos do hospital em Chapecó já se preparam para a chegada de Neto e também de Follmann, goleiro que foi transferido de Medellín para São Paulo. O jogador está no hospital Albert Einstein, onde passou por cirurgia na coluna. Nos próximos dias ele deve ser liberado a ir para a cidade catarinense.

Novo time

A diretoria recém-empossada da Chapecoense tentará reconstruir o time até o Natal. Cerca de 25 jogadores deverão ser contratados em substituição aos 19 mortos no acidente aéreo do dia 29, na Colômbia. O lateral Alan Ruschel e o zagueiro Neto, ambos sobreviventes do voo, serão aguardados. “Vamos manter o perfil. Nada de loucuras e de estrelas. O teto salarial será de R$ 110 mil”, disse o presidente em exercício, Ivan Tozzo. O zagueiro Douglas Grolli, que estava na Ponte Preta, é primeiro reforço.

Share This:

x

Veja Também

Para Rebecca, corte de custos e de desperdício é fonte de recursos

As diretivas visando obter recursos no curto prazo para implementar serviços de ...