Leia
Home / Amazonas / Seleção Brasileira Feminina de Futebol desembarca em Manaus
Formiga, que vai se despedir da seleção; foi uma das jogadoras mais assediadas pela torcida que aguardava no aeroporto. Foto: Divulgação

Seleção Brasileira Feminina de Futebol desembarca em Manaus

Itália, Rússia e Costa Rica também chegaram neste fim de semana, para disputar a Copa Caixa Internacional de Seleções de Futebol entre os dias 7 a 18 de dezembro, na Arena da Amazônia

Manaus – A Seleção Brasileira Feminina de Futebol, comandada pela técnica Emily Lira, desembarcou em Manaus na tarde deste domingo (4), para a disputa da Copa Caixa Internacional de Seleções de Futebol Feminino. Emily, Barbara e Formiga, que vai  se despedir da seleção; foram as mais assediadas pela torcida que aguardava no aeroporto.

Única liberada pela CBF para falar com a imprensa, a goleira Bárbara visa a conquista do sétimo titulo do time verde e amarelo. “Estamos com um trabalho bom, teve uma renovação de toda comissão técnica e algumas atletas e viemos para buscar essa medalha”, afirmou a jogadora.

O primeiro contato da Seleção com os gramados do Amazonas ocorre nesta segunda-feira (5), à tarde, quando a comissão técnica vai escolher o estádio que servirá de treinamento.

Itália e Rússia

A chegada simultânea da Itália e da Rússia, no fim da manhã de hoje, também foi acompanhada por olhares atentos das pessoas que estavam no saguão do aeroporto.

Os comandantes, tanto da esquadra Azurra, como da Rússia, querem aproveitar a disputa para preparar o time para a Eurocopa Feminina o próximo ano.

“O torneio será a preparação para Eurocopa e vai ser excelente para nós. O nível da Copa é alto e temos uma expectativa muito boa para irmos preparados em 2017 para a Eurocopa”, disse a treinadora Elena Fomina, acompanhada da mesma opinião do treinador da Velha Bota, Antonio Cabrini.

“É um evento importante, com times importantes e vai ser bom para participar do próximo evento (Eurocopa). É uma seleção que vem trabalhando e tem novas jogadoras e vamos com vontade. É um torneio importante, não só para se preparar, mas vamos colocar tudo o que podemos. Queremos ganhar”, declarou o treinador campeão do Mundo em 1982 com a Esquadra Azzurra.

Costa Rica

Primeira seleção a chegar em Manaus, a Seleção da Costa Rica desembarcou no fim da noite do último sábado (3). A treinadora costa-riquenha, Amélia Valverde, foi a porta-voz do time caribenho e destacou a motivação de jogar na Arena da Amazônia.

“Estamos muito contentes de jogar no Brasil e na Arena da Amazônia. Temos um grupo muito bom e competente. É a primeira vez das garotas na região amazônica. Vai ser muito importante a nível cultural e social para todas nós”, atribui a comandante.

Copa Caixa

A Copa Caixa Internacional de Seleções de Futebol Feminino acontece de 7 a 18 de dezembro,na Arena da Amazônia,  e as disputas ficam a cargo de Brasil, Rússia, Itália e Costa Rica.

As vendas dos bilhetes para o jogo continuam durante todo o período de jogos e a população tem opções de pontos físicos para a compra, sendo de segunda a sábado na Arena Amadeu Teixeira, das 9h às 18h. Nas óticas Diniz do Amazonas Shopping (Djalma Batista), Manauara Shopping (v. Mário Ypiranga) e Sumaúma Park Shopping (Cidade Nova), de acordo com os horários de cada centro de compras.

Os ingressos tem valor único de R$ 30, tanto para os beneficiários de meia-entrada (idosos, PCDs, estudantes) quanto para o público em geral, que na hora da compra deve apresentar 1 kg de alimento não perecível. Aqueles que optarem por não levar o alimento, pagam valor inteiro de R$ 60.

A venda online acontece pelo site bilheteriadigital.com.

Programação

7 de dezembro

Itália x Rússia – 17h30

Brasil x Costa Rica – 20h15

11 de dezembro

Costa Rica x Itália – 14h30

Rússia x Brasil-16h45

14 de dezembro

Costa Rica x Rússia- 17h30

Brasil x Itália – 20h15

18 de dezembro

3º x 4º colocado – 14h30

1º x 2º colocado – 16h45

Por: D24

Share This:

x

Veja Também

Para Rebecca, corte de custos e de desperdício é fonte de recursos

As diretivas visando obter recursos no curto prazo para implementar serviços de ...