Leia
Home / Amazonas / Fast e Rio Negro se acusam no TJD-AM e final juvenil é suspensa
No último sábado, o Fast derrotou o Rio Negro por 3 a 1, na Colina. Foto: Paulo Rogério/Divulgação

Fast e Rio Negro se acusam no TJD-AM e final juvenil é suspensa

A Federação Amazonense de Futebol suspendeu a decisão do Estadual até ser realizado o julgamento da denúncia pelo TJD-AM

Manaus – Por supostamente escalar jogadores irregulares, Fast Clube e Rio Negro não disputarão o jogo de volta da final do Campeonato Amazonense Juvenil, que estava programado para este sábado (26), às 15h, na Arena da Amazônia. Em nota oficial, a Federação Amazonense de Futebol (FAF) suspendeu a decisão do Estadual até ser realizado o julgamento da denúncia pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Amazonas (TJD-AM).

O presidente do TJD-AM, Edson Rosas, afirmou que, no máximo na próxima terça-feira, a Comissão Disciplinar analisará e julgará o parecer da procuradoria do tribunal sobre os casos de irregularidades dos dois clubes finalistas. “A notícia de infração já está com o procurador, caso ele denuncie, já vai para pauta de segunda-feira ou terça. Se pedir o arquivamento, a competição continua”, disse Rosas.

Ainda conforme o dirigente, Fast e Rio Negro denunciaram um ao outro por escalações irregulares na partida de ida da final, no sábado passado, quando o Tricolor derrotou o Galo por 3 a 1. Para reforçar a briga no ‘tapetão’, o Manaus FC, eliminado pelo Fast nas semifinais do Juvenil, também entrou com recurso, acusando os dois times também.

“O Fast foi denunciado por usar um jogador suspenso por três cartões amarelos, enquanto o Rio Negro escalou um jogador sem mais contrato com o clube. Tinha vencido o vínculo do atleta no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e não foi renovado”, afirmou o presidente do TJD-AM.
A decisão do Estadual Infantil, entre Holanda e Sul América, pelo jogo de volta, na Arena da Amazônia, permanece para este sábado, às 17h. Na primeira partida da final, o Laranja derrotou por 2 a 1 o Sulão.

Por: D24

Share This:

x

Veja Também

Para Rebecca, corte de custos e de desperdício é fonte de recursos

As diretivas visando obter recursos no curto prazo para implementar serviços de ...