Leia
Home / Bastidores / TSE analisa cassação de Melo e Henrique nos próximos dias

TSE analisa cassação de Melo e Henrique nos próximos dias

No último dia 28 de março, a Presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas, Desembargadora Socorro Guedes, concedeu efeito suspensivo à cassação do Governador José Melo e seu vice, Henrique Oliveira, mantendo ambos em seus cargos até que o processo seja analisado em instância superior, agora pelo Tribunal Superior Eleitoral. A decisão deu fôlego à dupla, que comemorou de maneira efusiva, com direito a evento em comemoração em uma casa de festas da capital.

Acontece que o suprimento de oxigênio concedido a Melo e Henrique pode estar no fim, é que as novas regras seguidas pelo TSE, definidas após a mini reforma eleitoral, darão celeridade ao processo, que deverá entrar na pauta já nos próximos dias. Veja o determina a Lei 13.165, de 2015, em seus parágrafos 2º e 3º:

2o O recurso ordinário interposto contra decisão proferida por juiz eleitoral ou por Tribunal Regional Eleitoral que resulte em cassação de registro, afastamento do titular ou perda de mandato eletivo será recebido pelo Tribunal competente com efeito suspensivo.

3o O Tribunal dará preferência ao recurso sobre quaisquer outros processos, ressalvados os de habeas corpus e de mandado de segurança.” (NR).

Bombou 1

O Amazonas tem sido frequentador assíduo dos editoriais da mídia nacional, na grande maioria das vezes as pautas são bastante negativas. A última aparição do estado se deu em virtude das iguarias – baratas e larvas – encontradas nos pratos servidos como merenda escolar para os alunos do Centro de Educação de Tempo Integral Áurea Braga, localizada na avenida Brasil, separado por um muro da sede do Governo do Amazonas.

Bombou 2

Uma espécie de “pegadinha” compartilhada através de uma rede social a partir do dia 01 de abril – o dia da mentira – bombou entre os profissionais da educação. É que uma notícia fake atribuída a um blog local dava conta de que na manhã de hoje, o Governador José Melo anunciaria um reajuste de 15% aos professores, além disso, o aumento do ticket alimentação para R$ 310. A alegria e até surpresa, já que os educadores têm protestado contra a dificuldade em dialogar com o Governo, logo virava frustração, já que o link que acompanhava a mensagem, encaminhava a vítima da brincadeira para uma imagem engraçada, mas nada animadora. Confira abaixo!

Governador José Melo Acaba de anunciar reajuste de 15% aos professores do Amazonas e aumento do Ticket alimentação para R$ 310,0 A medida é por conta da grande necessidade de valorização dos professores, a medida atende reivindicações da data base de Março, de acordo com o secretário Rossiele até Junho será implantado plano de saúde conveniado ao Bradesco. Segundo, Fontes fidedignas, a expectativa é que ainda segunda feira seja assinado na assembleia legislativa tais conquistas para categoria.

Confira…

(clique sobre o link abaixo)

https://encrypted-tbn3.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcTu8G-W0iEFB7QbWgrqjsTtmofCMcY9Gp1MrRrI5XQ3LDeqGmG-cmSGKTqF

 

Share This:

x

Veja Também

Manifestação de professores e pedagogos contra a falta de transparência do uso do recurso e pelo repasse imediato do Fundeb.

Com o objetivo de protestar contra a falta de transparência do uso ...