Leia
Home / Bastidores / Temendo nova cassação, Melo pede socorro para advogados de Brasília

Temendo nova cassação, Melo pede socorro para advogados de Brasília

O governador José Melo não acredita mais no seu advogado de campanha. Insatisfeito com o trabalho realizado nos processos de cassação o governador resolveu pedir socorro a advogados de BSB.

Segundo fontes ele teria contratado a peso de ouro uma poderosa equipe de advogados para trabalhar nos seus processos visando reverter a cassação já decretada pelo TRE do Amazonas e evitar outras que ele acredita que estão por vir nos processos que ainda serão julgados. José Melo teme especialmente o processo onde Ministério Público Federal o acusa de ter utilizado a Polícia Militar durante a campanha no qual escutas telefônicas autorizadas judicialmente mostram a pratica de vários ilícitos para beneficiar sua campanha eleitoral. Ontem, o relator do processo, Desembargador Mauro Bessa presidiu uma audiência de mais de 6 (seis) horas, sobre o caso, que avança e possui provas tão contundentes quanto o caso “Nair Blair”, que já resultou e uma primeira cassação dos mandatos de José Melo e do seu vice, Henrique Oliveira.

O governador também teme o processo onde está sendo acusado de arrecadação e gastos ilegais de campanha, ou seja, o uso de caixa-dois. A preocupação quanto a esse processo reside na cassação que poderá ser novamente decretada e no aparecimento de mais um caso de desvio de recursos públicos uma vez que pagamentos realizados pelo governo do estado no período de março a novembro de 2014 para construtoras e prestadores de serviços retornaram para sua campanha na forma de doações.

Já trocou

Também sem confiar no Advogado Yuri Dantas, muito ligado ao seu possível adversário, Artur Neto, Henrique Oliveiro trocou seu representante nos processos, que agora passa a ser a Advogada Maria Benigno. Henrique tenta escapar da cassação e se manter vivo na disputa para a Prefeitura de Manaus.

Share This:

  • Erick Coelho

    Cassado uma vez, cassado para sempre, já chega desse incompetente desgovernando o nosso estado!
    #ForaMeloJÁ

x

Veja Também

Senador Eduardo Braga anuncia voto contra a Reforma Trabalhista do governo Temer

O senador Eduardo Braga (PMDB/AM) anunciou hoje (11/07), da tribuna, em pronunciamento, ...